Versículos

" porque pela graça sois salvos,mediante a fé, isso não vem de vós, é dom de Deus, e não de obras para que ninguém se glorie" (Ef 2: 8.9)

segunda-feira, 28 de março de 2011

SANTIDADE

                   Santo, em ambos os idiomas bíblicos significa “ separado e reservado para DEUS, consagrado e entregue a ELE”. Em sua aplicação às pessoas os “santificados” ou “ santos” de DEUS, a palavra implica tanto devoção quanto assimilação. Devoção no sentido de viver uma vida de serviço a DEUS; assimilação, no sentido de imitação, conformidade e serviço da forma como o próprio DEUS serve.
                   A santidade se inicia dentro da pessoa, com um desejo correto de expressar-se corretamente. É uma questão não apenas das ações que desempenho, mas das motivações que me levam a executá-las.
                   A motivação, os objetivos, a paixão, o desejo, os anseios, as aspirações, as metas e a direção de uma pessoa santa é agradar a DEUS. Tanto pelo que faz como pelo que evita fazer. Em outras palavras, praticam-se boas coisas e evitam-se as más. Boas obras começam com louvor, adoração, honra e exaltação de DEUS como a têmpera da vida inteira de uma pessoa. Coisas más se iniciam com a negação de tudo isso, além de frieza em relação a todas elas. Por isso devemos trabalhar para mantermos nossos corações ativamente obedientes a DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário